Buscar
  • António Góis

Escrever um Romance em 12 Passos

Quer escrever um romance e não sabe como começar? Tem o romance todo na cabeça e não consegue passar para o papel? Tenha calma! Acha que os escritores nasceram ensinados?


Claro que não nasceram ensinados! Existem ferramentas e métodos que você pode seguir para se tornar um escritor. As mesmas ferramentas e métodos que os escritores Bestsellers e os roteiristas de Hollywood usam.


Mas que ferramentas e métodos são esses?

Ao longo dos próximos posts vamos aprender a escrever tão bem um romance como os melhores profissionais da escrita o fazem. E usando os mesmos métodos que eles.

Sabe o que têm em comum os livros de Dan Brown e os filmes da Guerra das Estrelas? Ambos usaram o método da jornada do herói, que consiste na mítica estrutura de Joseph Campbell.

A estrutura está dividida em três secções: Partida, Iniciação e Retorno.

Dentro desta estrutura, vamos aplicar os 12 passos em que consiste todo o romance:

1 - Mundo Comum / 2 - O Chamado da Aventura / 3 - Reticência do Herói ou Recusa do Chamado / 4 - Encontro com o mentor ou Ajuda Sobrenatural / 5 - Cruzamento do Primeiro Portal / 6 - Provações, aliados e inimigos / 7 – Aproximação / 8 - Provação difícil ou traumática / 9 – Recompensa / 10 - O Caminho de Volta / 11 - Ressurreição do Herói / 12 - Regresso com o Elixir.

Nos próximo posts iremos então colocar em prática esta estrutura para a escrita de um romance.

0 visualização
  • Facebook
  • Tumblr Social Icon
  • Pinterest

© 2020 por Escrita Criativa

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now