Buscar
  • António Góis

5 Exercícios de Escrita Criativa

Hoje falamos de 5 exercícios de escrita criativa que podemos levar a cabo para ir desbloqueando o acto de escrever.


5 exercícios de escrita criativa

São 5 exercícios de escrita criativa, que os aspirantes a escritores podem facilmente levar a cabo e ficar maravilhados com o resultado.


1 – Pegue no seu livro preferido (ou no último que leu) e reescreva o final. Isso mesmo, escreva um final ao seu gosto. Vai certamente sentir os benefícios deste exercício nos seus escritos futuros.


2 – Escreva um género a que não esteja habituado. Isto vai desbloquear a sua veia de escritor. Se está habituado a escrever poesia, escreva por exemplo um conto. Se por norma escreve contos, experimente escrever uma crónica. O exercício é válido para qualquer género literário.


3 – Escolha cinco pessoas suas conhecidas, e faça uma breve descrição de cada uma. Meia dúzia de frases para cada pessoa. Este exercício vai ajudar a construir personagens.


4 – Escolha um livro ao acaso da sua estante e faça uma breve biografia do autor em duzentas ou trezentas palavras. Aquilo que você pensa sobre ele, não o que os outros pensam.


5 – Relembre um episódio da sua infância, e escreva sobre ele cerca de quinhentas palavras. Leia o que escreveu e se sentir que há algo mais a dizer, continue.


Todos estes exercícios se destinam a desbloquear a sua escrita. Experimentando, encontra certamente aquele que será o seu melhor estilo literário.

0 visualização
  • Facebook
  • Tumblr Social Icon
  • Pinterest

© 2020 por Escrita Criativa

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now